Economista, Especialista em Economia e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Paraná e Graduando em Estatística, também, pela Universidade Federal do Paraná.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Camex reduz imposto de importação de máquinas e informática


SÃO PAULO, 31 Out (Reuters) - A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu imposto de importação de uma série de bens de capital e de alguns produtos de informática até o fim de junho de 2014, segundo resolução publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

A Camex incluiu na condição de "ex-tarifários" bens de capital como contêineres metálicos para uso em caminhões de coleta de lixo, motores marítimos de pistão, fornos a gás natural e equipamentos para dessanilização de água do mar, que agora pagarão imposto de importação de 2 por cento se forem trazidos ao Brasil na condição de novos.

A medida acontece depois de decisões semelhantes tomadas pela Camex desde junho .

Em bens de informática e telecomunicações, a Camex incluiu na lista de ex-tarifários impressoras de grande formato e qualidade fotográfica, que passarão a pagar imposto de importação de 2 por cento.

Já o imposto de importação sobre outras sete categorias de bens de informática novos, incluindo alguns tipos de conversores de vídeo e equipamentos de intercomunicação, foi zerado até o final de junho de 2014.

Para ver a relação completa, acesse: Imprensa Nacional

Fonte: Reuters Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário