BRUXELAS, 15 Out (Reuters) - Os líderes da União Europeia (UE) discutirão a criação de um orçamento separado para os 17 países da zona do euro na cúpula de quinta-feira, mas as conversas não têm relação com as negociações do orçamento de longo prazo da UE, mostrou nesta segunda-feira um esboço das conclusões para a cúpula.
O primeiro-ministro britânico David Cameron afirmou na semana passada que é inevitável que a UE tenha dois orçamentos, um para a zona do euro e outro para UE como um todo, e indicou esperar que as contribuições da Grã-Bretanha ao orçamento da UE diminua assim que um orçamento separado da zona do euro estiver pronto.
Mas no esboço das conclusões acertadas antes da reunião dos líderes da UE em 18 e 19 de outubro, autoridades destacaram que as discussões são discretas e que não devem ser misturadas --um sinal firme ao Cameron e ao outros para não tentar combiná-las.
"Para a zona do euro, o objetivo é caminhar em direção a uma estrutura orçamentária integrada", informou o esboço das conclusões obtido pela Reuters.
Os 27 países da UE estão atualmente no processo de negociação do seu próximo orçamento de 7 anos, para 2014-2020, conhecido como Estrutura Financeira Multianual.
Fonte: Reuters Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário