Na comparação com o mesmo período do ano passado, o IBC-Br mostra alta de 3,61%.
A economia brasileira avançou 0,72% em março, na comparação com o mês anterior, segundo o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), sem ajuste sazonal.
O dado é uma prévia do BC para o Produto Interno Bruto (PIB). Em fevereiro, o indicador mostrou retração de 0,35 % ante o mês anterior (dado revisado).
Na comparação com o mesmo período do ano passado, o IBC-Br mostra alta de 3,61% e, em 12 meses, a alta é de 1,20%, na série sem ajuste sazonal.
No primeiro trimestre, o avanço verificado foi de 1,05%, em relação ao trimestre imediatamente anterior.
O Boletim Focus, do Banco Central (BC), estima que neste ano o país deve encerrar com crescimento econômico de 3%, sustentado pela melhora dos setores de varejo e industrial.
Neste ano, o otimista Guido Mantega, ministro da fazenda, fez declarações indicando que o PIB pode chegar a 4%, em meio ao melhor ambiente interno e internacional.
De acordo com Pedro Galdi, estrategista-chefe da SLW Corretora, o resultado deve gerar desconfiança do investidor, mesmo tendo vindo em linha com as expectativas do mercado. Para ele, o panorama atual dificulta que a projeção anual da autoridade monetária do país se estabeleça.
Fonte: Brasil Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário