Na comparação com o mesmo período do ano passado, o IBC-Br mostra alta de 1,88%.
A economia brasileira recuou 0,52% em fevereiro, na comparação com o mês anterior, segundo o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), com ajuste sazonal.
O dado é uma prévia do BC para o Produto Interno Bruto (PIB). Em dezembro, o indicador mostrou alta de 1,43% ante o mês anterior (dado revisado).
Na comparação com o mesmo período do ano passado, o IBC-Br mostra alta de 1,88% e, em 12 meses, a alta é de 0,83%, na série sem ajuste sazonal.
A economia brasileira mostrou pouca força ao longo do ano passado e registrou o pior desempenho desde 2009. O PIB encerrou 2012 com expansão de apenas 0,9%, de acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O Boletim Focus, do Banco Central (BC), estima que neste ano o país deve encerrar com crescimento econômico de 3%, sustentado pela melhora dos setores de varejo e industrial.
Neste ano, o otimista Guido Mantega, ministro da fazenda, fez declarações indicando que o PIB pode chegar a 4%, em meio ao melhor ambiente interno e internacional.
Fonte: Brasil Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário