A alta nos preços de moradias e as melhores condições para o setor de construção foram determinantes para o ligeiro crescimento.
A economia dos Estados Unidos registrou expansão moderada entre o final de fevereiro e o início de abril, segundo o Livro Bege publicado nesta quarta-feira (17/4) pelo Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos). A alta nos preços de moradias e as melhores condições para o setor de construção foram determinantes para o ligeiro crescimento.
O relatório, que detalha a atividade econômica nos 12 distritos nos quais o banco está presente, foi mais otimista que o levantamento anterior, com destaque positivo para as unidades de Nova York e Dallas, que apresentaram aceleração mais expressiva. Cinco unidades reportaram crescimento moderado, enquanto outras cinco identificaram a expansão como modesta.
"Avaliamos que a atividade econômica geral expandiu-se em ritmo moderado durante o período registrado, desde o fim de fevereiro até o início de abril", afirmou o relatório do banco central americano.
O documento foi preparado pela autoridade monetária de Dallas e teve como base as informações coletadas até 5 de abril.
"Além das elevações nos preços de moradias e materiais de construção residencial, as pressões de preço permanecem, em sua maioria, contidas ao longo dos distritos", considerou o Fed.
Fonte: Brasil Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário