Economista, Especialista em Economia e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Paraná e Graduando em Estatística, também, pela Universidade Federal do Paraná.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Atrelado ao cenário externo, Ibovespa busca nova alta


Em dia de agenda econômica vazia, os investidores ficam atentos à divulgação dos indicadores americanos.

O otimismo realmente veio para ficar nesta semana. Em mais um dia sem notícias negativas, as principais bolsas mundiais avançam à espera de dados que serão divulgados nos Estados Unidos.

Há pouco, seguindo o bom humor externo, o Ibovespa futuro sinaliza abertura em alta de 0,35%.

Em dia de agenda econômica vazia, os investidores se atrelam à divulgação dos indicadores americanos. Os novos pedidos de auxílio-desemprego atingiram 346 mil na semana anterior, resultado bem abaixo do que era estimado pelos analistas, de 365 mil. O valor veio melhor também em relação à última divulgação, que somou 388 mil (dado revisado).

Além disso, o indicador que mede os preços de bens importados nos Estados Unidos, excluindo petróleo, recuou 0,5% em março, dentro do esperado, contra alta de 0,6% em fevereiro. Já os preços dos bens exportados caíram 0,4% em março, contra estimativa de alta de 0,1%. No mês anterior houve acréscimo de 0,7%.

Em meio a isto, os índices futuros de Wall Street operam em direções opostas. Enquanto o Dow Jones e o S&P crescem 0,03% e 0,01%, respectivamente, o Nasdaq cai 0,26%.

Na Europa, foi conhecido que os preços ao consumidor alemão avançaram 0,5% março, dentro da expectativa do mercado e 0,1 ponto percentual abaixo em relação a fevereiro.

Há pouco, o CAC 40, de Paris, crescia 0,50%, o DAX, da Alemanha, avançava 0,43% e o FTSE 100, de Londres, subia 0,14%.

Fonte: Brasil Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário