Economista, Especialista em Economia e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Paraná e Graduando em Estatística, também, pela Universidade Federal do Paraná.

quarta-feira, 20 de março de 2013

"Dilma fez uma intervenção no PDT", diz Cristovam Buarque


Senador reprovou mudança promovida pela presidente no comando do ministério do Trabalho.

Considerado uma das estrelas mais rebeldes do PDT, o ex-ministro da Educação e senador Cristovam Buarque reprovou veementemente a mudança promovida por Dilma Rousseff no Ministério do Trabalho no último fim de semana.

À coluna, ele disse que a presidente "promoveu uma intervenção" na sigla ao demitir Brizola Neto e ceder ao desejo do ex-ministro Carlos Lupi, que comanda o PDT com mão de ferro embora tenha sido demitido na faxina ética de 2011.

"Eu não votaria no Brizolinha (na Convenção do PDT do dia 22). Mas com essa decisão absurda, ela na prática retirou uma candidatura à presidência do partido e nos deixou sem alternativa ao Lupi".

O senador disse, ainda, que gosta do novo ministro, o secretário geral pedetista Manuel Dias, um quadro histórico trabalhista, mas considera "um desastre" o partido ter um ministério. "Isso deixa o partido atrelado ao governo e sem possibilidade de formular alternativas"

Fonte: Brasil Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário