O desempenho da ação influencia a queda no Ibovespa nesta manhã.
Mesmo com o aumento da produção em 2,4% no mês de fevereiro, a OGX Petróleo estabelece panorama preocupante. Isso porque a produção offshore (em alto mar) da empresa decepcionou, já que o volume retraiu 14,4%, passando de 13,2 mil barris por dia em janeiro para 11,3 mil barris diariamente no mês passado.
De acordo com Pedro Galdi, analista-chefe da SLW Corretora, o desempenho da petrolífera do grupo EBX, do empresário Eike Batista, é apontado como um dos fatores que está puxando o Ibovespa para baixo no início deste pregão.
"De uma maneira geral, a produção da OGX não veio ruim, mas o desempenho em alto mar está pressionando as ações no início da sessão", disse Galdi.
Instantes atrás, ação OGXP3 retraía 11,90%, vendida por R$ 2,74. Já o Ibovespa recua 0,66%, a 58.044 pontos.
O papel chegou a recuar mais de 19%, também é influenciado pela inflação chinesa, que avançou ao nível mais elevado em 10 meses, marcando 3,2% em fevereiro.
"De qualquer forma, hoje não é um dia propício para as commodities, em função dos dados de inflação na China, que geram uma preocupação no curto prazo", afirmou o analista-chefe da SLW Corretora.
Fonte: Brasil Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário