BRASÍLIA, 15 Jan (Reuters) - O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, afirmou nesta terça-feira desconhecer qualquer decisão sobre aumento nos preços da gasolina.
Ao chegar à sede do Ministério da Fazenda, Augustin foi questionado se haveria aumento de preços do combustível.
"Desconheço qualquer decisão do governo sobre esse assunto", afirmou Augustin, que no momento é o ministro interino da pasta.
Nesta terça-feira o jornal "O Estado de São Paulo" publicou notícia informando que o governo deve reajustar a gasolina em 7 por cento e o óleo diesel entre 4 e 5 por cento, mas sem indicar a fonte da informação.
Também nesta terça-feira, o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, foi questionado ao chegar ao prédio da pasta em Brasília sobre a decisão do governo de elevar a gasolina em 7 por cento, mas desconversou e não quis comentar o assunto.
Uma fonte do governo que participa das reuniões do Conselho da Petrobras, que tem o monopólio do refino no país, informou à Reuters que o aumento da gasolina e do diesel não foi tratado em reunião realizada na semana passada no conselho da companhia.
A decisão do governo de elevar o preço da gasolina foi admitida pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, em dezembro. Na época, ele comentou que "certamente" o preço dos combustíveis aumentará em 2013, mas sem indicar em que momento esse reajuste seria feito. Na época, o ministro avaliou que "não há nada de excepcional" em aumentar os preços da gasolina e do diesel.
Fonte: Reuters Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário