Economista, Especialista em Economia e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Paraná e Graduando em Estatística, também, pela Universidade Federal do Paraná.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Bolsas da Europa têm forte alta e EUA seguem tendência


No Velho Continente, as bolsas sobem impulsionadas por dados animadores da Alemanha.

Com o feriado do aniversário de São Paulo, os investidores levam o seu foco para as principais bolsas da Europa e dos Estados Unidos, uma vez que a Bovespa estará fechada.

No Velho Continente, as bolsas da região sobem fortemente, impulsionadas por dados animadores da Alemanha.

A confiança na economia alemã registrou alta significativa em janeiro, após dois meses de avanço, informou nesta sexta-feira (19/12) o instituto de pesquisas Ifo. O indicador passou de 102,4 pontos em dezembro para 104,2 neste mês.

Além disso, o discurso de Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu, sobre a recuperação econômica da Zona do Euro no segundo semestre de 2013 está alavancando os ganhos.

Neste cenário, o CAC 40, de Paris, avança 0,70%, o DAX, da Alemanha, dispara 1,02% e o FTSE, de Londres, sobe 0,13%.

Por outro lado, o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido decresceu 0,3% no quarto trimestre de 2012, comparado ao trimestre anterior. Com isso, o PIB britânico ficou estagnado em 2012, na comparação com o ano de 2011, mostra a estimativa preliminar.

Nos Estados Unidos, os futuros de Wall Street operam com valorização. O Dow Jones cresce 0,28%, o S&P avança 0,25% e o Nadasq tem acréscimo de 0,41%.

Por lá, é esperado o indicador que calcula as vendas de imóveis novos nos Estados Unidos, que poderá influenciar no pregão. A estimativa é de alta de 2,1%, após avanço de 4,4% no mês passado.

Entre os balanços, números positivos da Samsung animam os investidores. Impulsionado pelas vendas de smartphones, a empresa de tecnologia teve lucro recorde em 2012 de US$ 22,3 bilhões, 76% maior do que o registrado em 2011.

Fonte: Brasil Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário