Wen afirmou estar confiante em manter a economia em um curso de crescimento estável e relativamente rápido.
A China está no caminho para cumprir sua meta de crescimento econômico neste ano e o governo está dando maior importância para as decisões políticas com o objetivo de estabilizar a economia, afirmou nesta terça-feira (11/9) o primeiro-ministro, Wen Jiabao.
Wen, falando em uma reunião do Fórum Econômico Mundial realizado na cidade chinesa de Tianjin, afirmou estar confiante em manter a economia em um curso de crescimento estável e relativamente rápido.
As declarações de Wen foram feitas após o presidente chinês, Hu Jintao, ter alertado no fim de semana que a economia mundial está prejudicada por "fatores e incertezas desestabilizadores" e que a crise financeira de 2008/2009 está longe do fim.
Iniciativas
O primeiro-ministro disse também que todas as iniciativas tomadas pelo governo, até agora, neste ano para estabilizar o crescimento na segunda maior economia do mundo estão dentro do orçamento.
Segundo Wen, Pequim tem um superávit fiscal de cerca de 1 trilhão e iuanes no ano até o momento.
Mas ele acrescentou que o governo central irá acessar um fundo especial de estabilização para dar suporte à atividade econômica, se necessário.
"Existem cerca de 100 bilhões de iuanes no fundo de estabilização neste ano", disse Wen.
Fonte: Brasil Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário