De acordo com a consultoria, o desempenho melhor em fevereiro e março sugere que a indústria não esteja tão debilitada, e cenário para crescimento é otimista.
Em linha com o mercado, a equipe da MCM Consultores vê um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012 de 3,2%, sendo que essa projeção tem viés de alta, segundo a consultoria.
"Não vemos razão para o aumento do pessimismo em relação ao desempenho da economia em 2012, como se tem observado em vários analistas e participantes do mercado", afirmou em relatório a equipe de análise de MCM.
Como base para essas projeções, a consultoria justifica que "os últimos indicadores econômicos divulgados confirmam nossa visão de que a economia apresentará recuperação lenta no início deste ano, ganhando força no decorrer do período."
Com melhora na atividade industrial em fevereiro, com alta de 1,3%, a equipe da MCM acredita que a atividade voltará a crescer em março.
"O desempenho melhor na margem em fevereiro e março sugere que a indústria não está tão prostrada e, daqui para frente, deverá se favorecer da onda de medidas oficiais para estimular a produção, num ambiente de estoques mais ajustados."
Mesmo assim, a MCM acredita que no primeiro trimestre deste ano, o PIB industrial ainda apresentará resultado fraco, e o principal impulso para a economia partirá do setor de serviços.
A estimativa é que a economia cresça 0,6% nos primeiros seis meses de 2012.
Fonte: Brasil Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário