A Caixa Econômica Federal anunciou nesta sexta-feira (20/4) sua segunda redução nas taxas de juros para pessoa física e jurídica.
Segundo o banco estatal, as novas taxas acompanham o corte de 0,75 ponto percentual na taxa Selic realizado pelo Banco Central (BC).
A taxa mínima para o crédito consignado passa de 2,39% para 1,80% ao mês, enquanto para financiamento de veículos passa de 0,98% para 0,89%.
Para empresas, tem destaque o crédito para capital de giro, em que a taxa mínima passa de 1,39% para 1,29% ao mês.
A partir de segunda-feira (23/4), as agências da Caixa Econômica Federal em todo o país ampliarão o horário de atendimento público, passando a abrir uma hora mais cedo que o horário habitual para atender as demandas do Programa Caixa Melhor Crédito.
Na quinta-feira (19/4), o Banco do Brasil anunciou a segunda redução na taxa de juros, seguindo o corte da Selic.
Cortes nos juros
No início do mês, o Banco do Brasil cortou as taxas em diversas linhas de crédito para pessoa física e empresas, seguido pela Caixa Econômica Federal.
O movimento foi parte da estratégia do governo para reduzir o spread bancário - diferença entre a taxa de captação dos bancos e os juros cobrados dos clientes.
Na semana passada, o banco HSBC seguiu os bancos estatais, e também anunciou uma queda nas taxas. O Santander também reduziu, na terça-feira (17/4), a taxa cobrada de pequenas e médias empresas.
Na quarta-feira, anunciaram redução nos juros o Bradesco e o Itaú Unibanco.
Fonte: Brasil Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário