Economista, Especialista em Economia e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Paraná e Graduando em Estatística, também, pela Universidade Federal do Paraná.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Sem surpresa, PIB dos EUA sobe 2,5% no 2º trimestre

O valor veio levemente abaixo das projeções dos analistas, de alta de 2,6%. No entanto, maior do que no primeiro trimestre, de 1,1%.

São Paulo - O desempenho da economia dos Estados Unidos avançou 2,5% no segundo trimestre deste ano, em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, segundo a terceira e última estimativa do indicador.

O valor ficou abaixo das projeções dos analistas, que estimavam alta de 2,6%. No trimestre anterior, o indicador marcou acréscimo de 1,1%.

Segundo relatório divulgado pelo departamento do comércio do país, a evolução dos gastos dos consumidores mais uma vez foi essencial para o desempenho do resultado, além dos investimentos privados e investimentos imobiliários. Além disso, uma pequena redução nos gastos do governo também contribuiu.

Os gastos dos consumidores avançaram 1,8% no segundo trimestre, comparado ao acréscimo de 2,3% no primeiro trimestre. Os bens duráveis cresceram 6,2%, contra alta de 5,8% no trimestre anterior.

Fonte: Brasil Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário