Economista, Especialista em Economia e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Paraná e Graduando em Estatística, também, pela Universidade Federal do Paraná.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

América Latina e Caribe devem crescer 3,8% em 2013, prevê Cepal


A Cepal, Comissão Econômica para a América Latina e Caribe, prevê uma "aceleração do crescimento econômico" da região, "apesar das incertezas que persistem em nível global", aponta relatório publicado nesta terça-feira.
Segundo um balanço preliminar das economias da América Latina e do Caribe, anunciado em Santiago (Chile), a região terá crescimento médio de cerca de 3,8%, "impulsionado principalmente pela recuperação da Argentina e do Brasil e pelo dinamismo da demanda interna em vários países".
A Cepal prevê que a região fechará 2012 com um crescimento médio do PIB de 3,1%, mais do que a média mundial (2,2%), mas menos do que o índice do ano passado (4,3%).
"(Isso) demonstra que a crise econômica global teve um impacto negativo, mas não dramático no continente, que manteve ao longo do ano certa capacidade de resiliência para enfrentar choques externos", diz comunicado do organismo.

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário