Em junho, a economia brasileira avançou 0,75%, após ter tido um recuo de 0,01% no mês anterior, segundo os dados com ajuste sazonal.
A economia brasileira teve uma expansão de 0,38% no segundo trimestre, frente aos três meses anteriores, segundo indicador do Banco Central (BC) divulgado nesta sexta-feira (17/8).
Em junho, a economia brasileira avançou 0,75%, após ter tido um recuo de 0,01% no mês anterior, segundo os dados com ajuste sazonal.
O dado veio acima do projetado pela consultoria LCA, que previa um avanço de 0,5% na comparação mensal.
A autoridade monetária publicou o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), indicador elaborado para antecipar o Produto Interno Bruto (PIB).
Na comparação com junho de 2011, o indicador tem alta de 0,99%.
Os dados sugerem que o mês de junho mostrou uma recuperação após um semestre morno. A economia brasileira mostrou pouca força na primeira metade de 2012, e o governo lançou mão de medidas fiscais e redução de juros para estimular a atividade.
Na quarta-feira (15/8), o governo anunciou um pacote de R$ 133 bilhões voltado a concessão de rodovias e ferrovias ao setor privado, com o objetivo de retomar os investimentos.
E os juros, em queda desde o ano passado, passaram de 11% no início do ano para 8% atualmente.
O PIB teve expansão de 0,2% no primeiro trimestre, ante o trimestre anterior, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Fonte: Brasil Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário