Internamente, o dia será de movimentação fraca. No entanto, o balanço da Oi, que será divulgado hoje, após o fechamento do mercado, pode deixar os investidores cautelosos.
Por conta do feriado do dia do Presidente, nos Estados Unidos, as principais bolsas mundiais operam sem a referência de Wall Street, abrindo espaço para uma realização de lucros. Em meio a isto, o Ibovespa futuro sinaliza abertura do pregão em baixa, com recuo de 0,15%.
No Velho Continente, os investidores repercutem o fim da reunião dos ministros das finanças das 20 maiores economias do mundo, o G20, que encerrou sem anunciar medidas importantes.
Eles reafirmaram que a política monetária deve ter foco na estabilidade de preços e no crescimento, e se comprometeram a não desvalorizarem artificialmente as principais moedas.
Há pouco, o CAC 40, de Paris, tinha queda de 0,21%, o DAX, da Alemanha, ganhava 0,14% e o FTSE 100, de Londres, caía 0,10%.
Além disso, a expectativa com o discurso do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, aguardado para esta segunda-feira (18/2), tem deixado as bolsas de lado.
Internamente, o dia será de movimentação fraca por causa do feriado americano. No entanto, o balanço da Oi, que será divulgado hoje, após o fechamento do mercado, pode deixar os investidores cautelosos.
Ainda na agenda doméstica, o boletim Focus mostrou que o mercado reduziu novamente a projeção do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro para este ano, de 3,09% na semana passada para 3,08%.
No mesmo sentido, a projeção do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) passou de 5,71% para 5,70% neste ano.
Fonte: Brasil Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário