Economista, Especialista em Economia e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Paraná e Graduando em Estatística, também, pela Universidade Federal do Paraná.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Banco Central da China pede gestão adequada de riscos e liquidez

O banco central da China pediu aos bancos comerciais a gerir adequadamente a liquidez, enquanto reiterava sua promessa de manter a política monetária estável, para reprimir o empréstimos de risco, destacando que a segunda maior economia do mundo ainda tem de encontrar uma base estável para o crescimento.

Em relatório trimestral de política monetária divulgado neste sábado, o Banco do Povo da China, banco central do país, disse que vai intensificar a fiscalização do crédito em áreas de risco, como o setor de bens e indústrias lutando contra o excesso de capacidade.

"Vamos orientar os bancos comerciais a fortalecer a liquidez e a gestão de ativos", disse Banco Central chinês, para certificar-se que as instituições financeiras estão apoiam economia real, em vez de atividade especulativa.

A dívida configura-se como um grande risco para a economia chinesa. Governos locais da China acumularam cerca de 3 trilhões de dólares em dívida no final de junho do ano passado, segundo dados oficiais, provocando preocupações de que qualquer descumprimento poderia desencadear uma crise financeira.

Fonte: Reuters Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário