NOVA YORK, 16 Dez (Reuters) - As ações dos Estados Unidos fecharam em alta nesta segunda-feira, após registrarem na semana passada o pior desempenho desde agosto, com dados econômicos positivos e grandes acordos alimentando o otimismo antes da importante decisão do Federal Reserve, banco central do país, nesta semana.
O índice Dow Jones fechou em alta de 0,82 por cento, a 15.884 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,63 por cento, a 1.786 pontos e o termômetro de tecnologia Nasdaq encerrou o pregão em alta de 0,71 por cento, a 4.029 pontos.
Investidores têm tentado adivinhar quando o Fed vai começar a reduzir suas compras mensais de 85 bilhões de dólares em títulos, que vêm ajudando os mercados. Alguns esperam que o banco central anuncie um corte em março.
Dados econômicos fortes recentes, incluindo os números desta segunda-feira mostrando que a produção manufatureira dos EUA subiu pelo quarto mês seguido em novembro e o relatório de emprego do mês passado, levaram alguns a acreditar que a decisão pode vir já na reunião desta semana.
O Fed já afirmou que vai dar início à redução do programa quando certos indicadores econômicos atingirem suas metas de crescimento.
As atividades empresarial e manufatureira global expandiram-se em dezembro, com companhias da zona do euro encerrando o ano em alta graças ao aumento do número de novos pedidos, embora a taxa de crescimento da manufatura tenha perdido força na China.
"Há sinais de crescimento aqui nos EUA sendo emulados em outros lugares. A recuperação está em bases relativamente sólidas e a decisão do Fed de eventualmente começar a cortar os estímulos é positiva no longo prazo", disse o co-vice-presidente de investimentos do OakBrook Investments, Peter Jankovskis.
Fonte: Reuters Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário