JMA-Jornal Meio Ambiente
O 3º Fórum Mundial de Sustentabilidade promoveu na noite da última sexta-feira (23), no Palácio Rio Negro, em Manaus (AM), a entrega do Prêmio LIDE Sustentabilidade.
A cerimônia de premiação foi destinada às empresas brasileiras ou estrangeiras, atuantes em território nacional, que realizaram projetos ambientais no Brasil e demonstraram claramente uma cultura empresarial preocupada com a sustentabilidade, a conservação da biodiversidade e dos recursos naturais do país, muito além do exigido pela legislação brasileira ou as convenções sociais.
Na primeira edição do prêmio foram reconhecidas por suas iniciativas em prol da sustentabilidade as empresas: Bradesco, Unilever, Natura, Coca-Cola e Boticário. As cinco empresas receberam uma escultura feita pela artista plástica, Bia Doria, intitulada de “Movimentos da Vida”.
Entre os critérios que influíram na seleção estão: utilizar o core business da empresa como ferramenta para melhorar a vida em comunidades e preservar ecossistemas; ter metas claras e significativas com relação à redução da pegada ambiental; implementar inovações que demonstrem um comprometimento com estas metas e se desprender da competição com relação à sua postura e suas ações em prol do meio ambiente e da sociedade; empresas que compartilham inovações ou metodologias por ela desenvolvidas e ajudem o setor como um todo a reduzir sua pegada ambiental.
O Prêmio LIDE Sustentabilidade busca, sobretudo, reconhecer as empresas que se preocupam com o seu papel na sociedade e na adoção de posturas sustentáveis, que priorizam informações que refletem o equilíbrio na apropriação de recursos financeiro, social e ambiental. A premiação faz parte do 3º Fórum Mundial de Sustentabilidade, uma iniciativa do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, com promoção da XYZ LIVE.
Durante a entrega, Marcos Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola falou em nome de todas as empresas premiadas. Ele lembrou que “as empresas premiadas possuem um ponto que as congrega, que é participar do dia a dia das pessoas, porque sustentabilidade é melhorar a vida das pessoas”. Para ele, “ser empresa sustentável é um projeto que nunca se alcança porque precisamos ser mais e mais sustentáveis”.
João Doria Jr., presidente de LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, afirmou que as cinco empresas premiadas são exemplos reais de empresa sustentável. “Queremos, com o prêmio, valorizar as empresas e ajudar o cidadão a distinguir cada vez mais quem são as sustentáveis das que não são e tomar a decisão certa na hora de comprar um produto”.
Fonte: JMA - Jornal do Meio Ambiente
Nenhum comentário:
Postar um comentário