Economista, Especialista em Economia e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Paraná e Graduando em Estatística, também, pela Universidade Federal do Paraná.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

OGX entra com pedido de recuperação judicial

Empresa terá 60 dias para apresentar plano de pagamentos aos credores

Rio - A petroleira OGX, do empresário Eike Batista, acaba de protocolar o pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça do Rio. O processo foi distribuído para a 4ª Vara Empresarial e ficará sob a responsabilidade do juiz Gilberto Clóvis de Faria Marques. A empresa terá agora um prazo de 60 dias para apresentar um plano de recuperação judicial, que contemple o pagamento de suas dívidas, hoje na casa dos R$ 11,2 bilhões.

A ideia da empresa é apresentar plano semelhante ao negociado nas últimas semanas com credores em Nova York, segundo o qual as dívidas são convertidas em participação acionária na companhia. O plano discutido - e depois publicado no site da empresa - previa a redução da participação do atual controlador para 10% do capital. Os detentores de bonds da empresa, no valor de US$ 3,6 bilhões, ficariam com uma fatia entre 42% e 57%, dependendo do tamanho da dívida com a OSX, ainda em discussão.

Segundo uma fonte, o objetivo é ter uma empresa com capital redistribuído, menos dívidas e bons ativos, como os campos Tubarão Martelo e Atlanta, ambos na Bacia de Campos. O processo de recuperação judicial pode facilitar a aprovação da proposta, uma vez que prevê votação por maioria simples em assembleia de credores.

Fonte: Brasil Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário