Harrison Ford decidiu se tornar uma voz ativa em busca da salvação do planeta. Famoso em Hollywood por ter dado vida ao herói Indiana Jones entre outros grandes personagens, o ator também tem assumido outra função bem sucedida, no que diz respeito a conservação: a de vice-presidente do conselho administrativo da Conservation International (CI).
Com sede nos Estados Unidos e com projetos em 40 países espalhados por todos os continentes, inclusive na América do Sul e no Brasil, a organização visa preservar toda a biodiversidade do planeta, já que, segundo estudos divulgados pela equipe, os hábitos humanos atuais podem acabar com 20% de toda a espécie de seres vivos – algo que se compara apenas a extinção dos dinossauros.
A missão da Conservation International é garantir o bem-estar das pessoas em harmonia com a preservação do planeta. Para que os projetos dêem certo, o ator conta com o apoio de parcerias, estudos e experiências de campo.
Entre os recentes projetos da CI, Harrison se dedicou ao “Lost There, Felt Here”, campanha feita em cinco idiomas diferentes que busca combater as mudanças climáticas que prejudicam as florestas e ciclos naturais de vida nestes locais.
Ao longo da luta pelo meio ambiente, o ator já recebeu vários prêmios e homenagens como o World Ecology Award, oferecido pelo International Center for Tropical Ecology, e o Global Environmental Citizen Award, dado pelo Center for Health & Global Environment.
Harrison Ford oferece ao representante da DreamWords, Jeffrey Katzenberg, o título de "Global Conservation Hero", durante a décima quinta edição do jantar anual realizado em prol do Conservation Internacional.
Fonte: JMA-Jornal Meio Ambiente | Quem
Nenhum comentário:
Postar um comentário