O governo chinês oferecerá mais incentivos ao desenvolvimento sustentável. Será criado um centro de pesquisa de políticas de energias renováveis, que também será parte dos programas realizados para o bem de toda a comunidade internacional.
Chamado de Centro Nacional de Energias Renováveis, o espaço será dedicado ao estudo e elaboração de estratégias de desenvolvimento para este setor, conforme informado pela agência oficial chinesa Xinhua.
Todo o projeto terá o financiamento do governo e mais uma parceria com a Dinamarca. Além disso, este programa dever ser o pontapé inicial para a criação de um plano para as energias fotovoltaicas e eólicas, biocombustíveis, entre outros recursos alternativos.
O vice-diretor da Administração Nacional de Energia, Liu Qi, acredita que as medidas políticas desenvolvidas podem auxiliar nas questões relacionadas à indústria de energias renováveis.
Atualmente, a China lidera o investimento mundial em recursos energéticos renováveis. Só em 2010 foram investidos US$ 47,6 bilhões no país. No final do ano passado, foi divulgada uma nota afirmando que três por cento da eletricidade anual da China virá de energia eólica, em 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário